Menu fechado

20 ideias de presentes para cervejeiros

Tem um amigo, parente ou namorado ou namorada cervejeiro e está pensando em dar um presente bem legal para ele ou para ela? Então você encontrou o lugar certo. No Brasil é comum as pessoas gostarem de cerveja bem gelada, afinal estamos em um país tropical. Mas existem centenas de tipos diferentes de cerveja e, portanto, a nossa primeira dica é apostar em algo diferente, como uma cerveja artesanal.

Quer mais ideias e sugestões? Então confira a lista que nós preparamos com 20 dicas de presente que todo cervejeiro iria amar receber.

  1. Super cooler

Vamos começar por algo muito legal que são os super coolers. Eles são ótimos para quem quer tomar uma cerveja gelada, mas acabou de comprar e não deu tempo de deixar gelar. Você coloca o super cooler junto com a cerveja e o gelo, no balde, e a bebida ficará na temperatura ideal em apenas alguns minutos.

  1. Growler para chopp

Essa garrafa especial foi feita para quem ama chopp e quer levar para casa e manter na mesma qualidade. O Growler tem essa função e mantém a bebida por até 10 dias. É um presentão para os amantes de cerveja.

  1. Cervejas Rock n Roll

Tem várias bandas que já lançaram suas linhas de cervejas e, se a pessoa que você pretende presentear é tão fã de cerveja quando é de rock n roll, essa pode ser uma ótima sugestão de presente para surpreender e agradar o aniversariante.

  1. Cervejas e quitutes

Que tal essa ideia, uma cesta com cervejas e quitutes? Você mesmo pode preparar esse presente, escolhendo algumas garrafas de cerveja (as preferidas da pessoa) e algumas comidinhas para beliscar, como queijos, pães, amendoim e etc.

  1. Kit de cervejas artesanais

Outra ideia bem legal para presentear alguém que a apaixonado por cervejas é apostar nas artesanais. Você pode montar um kit escolhendo algumas cervejas diferentes, daquelas que a gente só toma em ocasiões especiais.

  1. Kit de canecas de chopp

Olha que lindo esse kit de canecas de chopp, mais uma ótima sugestão para presentear um cervejeiro em qualquer época do ano ou qualquer ocasião. Afinal, quem gosta mesmo de chopp não abre mãe de toma-lo com um copo especial.

  1. Kit de copos de cerveja

Ou um kit de copos de cerveja. Pode ser um conjunto clássico, com copos tulipas, ou conjuntos com copos de diferentes formatos para tomar com cervejas especiais. Depende do gosto e do estilo de cerveja que seu amigo mais gosta.

  1. Copos de cerveja exóticos

Há muitos tipos diferentes de copos de cerveja. A marca alemã de copos Spiegelau tem uma coleção incrível para os cervejeiros, que ressalta mais o sabor e a aroma da cerveja. Um presentão!

  1. Chaveiro abridor de garrafa

Um presente mais simples, mas também ótimo para surpreender qualquer fã de cerveja são os chaveiros com abridores. Afinal um cervejeiro profissional tem sempre que estar preparado para abrir uma garrafa.

  1. Balde de gelo para cerveja

Uma balde de gelo é sempre bom ter à mão, seja para aquele churrasco com os amigos ou para o jantar de comemoração em família, garantindo uma cerveja sempre bem gelada para todos os convidados.

  1. Tampinhas Beer Savers

Essas tampinhas de silicone são ideias para quem adora tomar as cervejas de garrafas e depois não têm como fecha-las e guardar a bebida para mais tarde. Uma ótima ideia, criativa e muito útil.

  1. Bolachas de chopp

Quer outra sugestão bem simples de presente? As bolachas porta copos de cerveja. Escolha um modelo diferente e divertido ou com a estampa da cerveja favorita da pessoa. É bem legal receber os amigos em casa e oferecer bolachas diferentes e únicas para apoiar os copos.

  1. Livros sobre cervejas

Para aqueles que são mesmo apaixonados por cervejas, gostam de frequentar feiras e fazer cursos sobre a bebida, livros que abordam o tema é uma ótima forma de presentear essa pessoa. Pode apostar que é um presente especial.

  1. Camisetas divertidas de cerveja

Que tal algumas camisetas com o tema? Há centenas de opções diferentes, tanto para homens quanto para as mulheres que amam cerveja. Um presente bem criativo, divertido e que certamente será bem original e diferente.

  1. Jogo Beer Pong

Esses jogos são bem legais para divertir a galera nos encontros. O Beer Pong é um desafio onde os participantes devem acertar os copinhos com a bolinha para ter o direito de beber um copo de cerveja. O jogo vai ficando mais engraçado conforme o pessoal vai bebendo.

  1. Quadro para colecionar tampinhas

Vamos falar agora de alguns itens de decoração, inspirados na paixão das pessoas por cerveja. O primeiro deles são os quadros com abertura para guardar as tampinhas. Uma forma de decorar o ambiente e também de colecionar.

  1. Quadro decorativo cervejeiro

Ou, outra opção legal, são os quadros meramente decorativos, com imagens de cerveja, frases criativas e etc. Entre uma opção que tenha a ver com o estilo do seu amigo ou amiga e certamente irá conseguir surpreender e agradar.

  1. Capacho de entrada cervejeiro

Olha que legal e diferentes esses capachos para a entrada da casa. Assim, todos os visitantes já saberão que estão entrando na casa de um cervejeiro profissional. Uma ideia simples, mas muito criativa e original de presente para surpreender alguém e, claro, agradar.

  1. Luminária ou luminoso de cerveja

A última dica que tem a ver com decoração são as luminárias. Têm algumas opções que você mesmo pode fazer usando uma garrafa de cerveja e pisca-pisca de Natal. Mas você também pode comprar pronto um luminoso de cerveja, que vemos normalmente na decoração de pubs. Ficará bem legal para decorar o quarto e até outros ambientes da casa de um cervejeiro.

  1. Curso de degustação e harmonização de cerveja

E, para finalizar nossa lista de ideias, um curso básico de degustação de cerveja. Há várias opções legais e algumas são ministradas por beer sommeliers, em restaurantes, de forma simples e bem divertida. É um presente único e que certamente será inesquecível.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos: