Menu fechado

Notebook na Black Friday

5
(1)

A Black Friday 2021 está chegando e você que estava buscando uma oportunidade para adquirir o seu notebook, é o momento de ficar ligado. Os preços dos eletrônicos subiram, devido à alta do dólar e a crise econômica, portanto a Black Friday pode ser a opção perfeita para adquirir ou trocar de notebook.

Mas, antes de comprar um notebook, seja um notebook gamer, um notebook básico ou um notebook profissional, é essencial descobrir se ele atenderá às suas necessidades, para evitar que você pague mais caro por algo que não vai usar tanto.

É difícil prever exatamente quais serão os notebooks que estarão em promoção, por isso, nós preparamos uma lista com 10 modelos que são ótimas opções de compra na Black Friday. Nossa seleção contem notebooks avançados, modelos intermediários e até alguns básicos, para aqueles consumidores que estão com orçamento curto.

E o importante é definir para qual uso será o notebook, se será um notebook gamer ou para uso básico ou para trabalho. Tem muita diferença entre os modelos de acordo com a opção de uso.

Notebook para uso básico 

Se você não for gamer, não quer gastar muito e precisa de um notebook para uso básico, como navegar na internet, visualizar e-mails, assistir a vídeos no YouTube, usar a Netflix, ou até trabalhar em programas que não são tão pesados, como Word, Excel e etc, o mais importante não será a placa de vídeo.Vale mais analisar o custo-benefício.

Mas, mesmo sendo um notebook é básico, você terá opções com preços acessíveis para configurações com processador Core i3 (ou equivalente AMD).

Você poderá ter um bom desempenho no notebook, acrescentando de 2GB a 4GB de memória RAM DDR4 e um HD de 500 GBl. Também poderá trocar o HD por um SSD, é um pouco mais caro, mas é mais veloz. Vai depender da sua necessidade de uso.

No quesito tela, procure por opções Full HD (1920×1080), principalmente para assistir filmes e outros vídeos. O tamanho do monitor, sendo a partir de 15 polegadas é uma boa opção, se preferir um notebook básico mais compacto para carregar na mochila. Importante lembrar que quanto mais leve e fino, mais caro ele será.

Se você não for utilizar a tela sensível ao toque, não é um item necessário ter displays para essa função, vão deixar o notebook bem mais caro.

Notebook para uso profissional

É importante analisar qual a sua necessidade de uso do notebook no trabalho. Se não for utilizar programas pesados, o notebook básico vai ser o ideal. Mas, caso você trabalhe com programas mais pesados, como por exemplo, para edição de imagens, edição de vídeos ou programação, será melhor investir em um notebook semelhante ao notebook gamer.

Sendo para edição de imagens ou vídeos, será necessário mais espaço de armazenamento. Escolha máquinas com HD de 1TB. A capacidade do processamento também é importante, prefira um Core i7 (ou equivalente AMD).

Recomendamos ter uma placa de vídeo dedicada, principalmente para edição de vídeos. Não é essencial uma GeForce RTX, mas a linha GTX já tem um bom desempenho (ou algo similar a AMD).

Outro detalhe legal para prestar atenção é sobre quais conectores estarão disponíveis no notebook que pretende comprar. Verifique se a quantidade de USBs e se as entradas HDMI são suficientes ou necessárias para você.

Notebook gamer

Caso o seu interessa seja ter um notebook gamer, pode ser mais funcional montar um desktop, pois será mais prático fazer upgrades de qualquer componente interno. Agora, se você quer mesmo um notebook, por ocupar menos espaço ou pela maior mobilidade, temos algumas dicas para não gastar mais do que o necessário.

Como será um notebook gamer, um dos itens principais será a placa de vídeo. Na sequência, você precisa verificar se os outros componentes darão o devido suporte para que a GPU funcione da melhor maneira possível, para conseguir o máximo potencial que ela oferecer. Sempre pensando no quanto você deseja e consegue investir.

Para um notebook gamer não muito dispendioso, você pode começar com uma GeForce GTX 1060 ou GTX 1660 (ou equivalentes AMD). Elas apresentam um bom desempenho e permitirão jogar adequadamente uma grande variedade de jogos, mesmo que não seja na melhor resolução disponível.

Se utilizar as GPUs, citadas acima, você pode buscar um processador Core i5 de 6ª geração (ou equivalente AMD). Atenderia bem às necessidades destas GPUs. Para investir na i7 só deixaria mais caro o notebook. Então esse valor que não seria utilizado, poderia ser aplicado em um processador mais robusto e também poderia investir em mais memória RAM ou aumentar o armazenamento (HD ou SSD).

Apesar dos gamers gostarem de ter um notebook com um design diferenciado, as luzes e o RGB não é necessário. Eles serão um efeito estético e ainda consumirá mais bateria.

Mas, se você tem um orçamento alto para investir, há notebooks gamer, no mercado brasileiro, equipados com a poderosa GeForce RTX, na Nvidia, que trazem a tecnologia ray tracing para brilhos e sombras mais realistas. Mas, somente se você estiver aberto a gastar bem mais.

Melhores notebooks para comprar na Black Friday

Acer Aspire 5

Com um Intel Core i5-10210U (10ª geração) e 512GB de armazenamento SSD, o Aspire 5 é uma ótima escolha para quem não quer preocupação com desempenho, processamento e espaço de disco.

Esse notebook oferece um grande benefício para máquinas dentro deste preço. A bateria possui até 9 horas de autonomia (dependendo das atividades realizadas no dispositivo) e 8GB de memória RAM a 2400 MHz. É um dos melhores notebooks oferecidos pela Acer para este ano.

Ficha técnica:

  • Intel Core i5-10210U (10ª geração)
  • SSD de 512GB
  • 8GB de memória RAM
  • Tela de 15.6″ com resolução HD
  • Windows 10
  • Uma porta USB 2.0 e uma porta USB 3.0
  • HDMI

 

Lenovo Ultrafino Ideapad S145i7

Perfeito para quem está aprocura de um notebook leve e com bom desempenho. O Lenovo Ultrafino Ideapad S145i7 vai realizar qualquer atividade que não utilizando processamento gráfico pesado, como em edições de vídeos ou AutoCAD.

Você encontra esta máquina disponível com uma grande variedade de processadores e opções de armazenamento e memória RAM. Assim, você poderá escolher entre processadores Intel de 8ª e 10ª geração, bem como armazenamento com HD ou SSD de tamanhos diferentes.

Se você precisa de muito espaço e não tenha problema em diminuir a velocidade de carregamento do sistema operacional e programas, poderá escolher uma versão com HD de 1TB. Mas, se você não precisa de tanto espaço e quer melhorar a velocidade de carregamento, é recomendada a versão com 8GB de memória RAM e um SSD de 256GB.

Há a possibilidade de optar por variações do produto com diferentes especificações.

Ficha técnica:

  • Windows 10
  • Peso de 1.85 kg ultrafino
  • Teclado numérico integrado
  • Tela de 15.6″ antireflexo
  • HDMI
  • Disponível com diferentes processadores Intel de 8ª e 10ª geração
  • Disponível com diferentes combinações de memória RAM e armazenamento

 

Samsung Book X50

 

Para quem está buscando um notebook mais potente, a opção é o Book X50 da Samsung, um notebook que possui ótimo desempenho com um processador Intel Core i7-10510U (10ª geração) e ainda conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110 de 2GB.

O Book X50 é um notebook potente preparado para atender qualquer tipo de tarefa, incluindo processamento de imagens e vídeos. Em relação ao armazenamento, ele também é ótimo, contando um HDD de 1TB.

Importante ressaltar que, mesmo contando com placa de vídeo, ele não é comercializado com o objetivo de servir como um notebook gamer, mas para atender profissionais de diversas áreas.

Ficha técnica:

  • Intel Core i7-10510U (10ª geração)
  • 8GB de memória RAM
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX110 de 2GB
  • HDD de 1TB
  • Tela LED de 15.6″ HD antirreflexo
  • Uma porta USB 2.0 e uma porta USB 3.0
  • Windows 10
  • HDMI

 

Vaio FE14

O FE14 da Vaio não poderia ficar de fora da lista com os melhores notebooks. Ele oferece o melhor desempenho entre as outras marcas.

O FE14 é ideal para quem precisa de um notebook potente para trabalhos que exigem um pouco mais de processamento e desempenho do computador. Garante velocidade e grande espaço de armazenamento com um SSD de 256GB e um processador Intel i5 de 10ª geração.

O FE14 oferece um custo benefício muito bom.

 

Ficha técnica:

  • Intel i5-10210U (10ª geração)
  • 8GB de memória RAM DDR4
  • SSD de 256GB
  • Tela LCD Full HD de 14″ antirreflexo
  • Uma porta USB 2.0 e três portas USB 3.0
  • Windows 10
  • HDMI

 

Notebook Gamer Dell G3 3500

Este é um dos melhores notebooks para 2021 para quem busca um notebook gamer ou um dispositivo potente para trabalho. Pode ser utilizado em modelagens 3D, renderização de vídeos, programas como AutoCAD, Revit, entre vários outros que necessitam de um bom hardware e uma placa de vídeo dedicada com muita potência.

Ele possui RTX 2060 de 6GB, para o processamento gráfico e uma placa mais recente da Nvidia, que oferece acesso a tecnologia de Ray Tracing.

Em relação ao processamento, ele conta com um Intel Core i7 10750H, com 16GB de memória RAM para o sistema operacional e um SSD de 512GB, o que reduz o tempo com inicialização e execução de programas.

A tela é um enorme diferencial, com Full HD em WVA, de 15.6” polegadas com taxa de atualização de 144Hz de frequência.

Ficha técnica:

  • Windows 10
  • Tela 15.6”
  • Entrada HDMI
  • 512GB de SSD
  • 16GB memória RAM
  • Placa vídeo RTX 2060 6GB
  • Intel Core i7 10ª geração
  • Peso de 2.34 kg
  • Dimensões: 21.2 cm x 36.6 cm x 2.2 cm

 

Acer Aspire 3

O Acer ASPIRE 3 dispõe de um sistema operacional chamado Endless OS, que contem características visuais muito mais próximas de um tablet ou smartphone, o que simplifica bastante o seu uso. Perfeito para jovens que estão em EAD e necessitam de um notebook para estudar.

Com configurações mais simples, é ideal para textos, trabalhos em powerpoint, pesquisas, etc. O processador é um Intel Celeron N4000, com 4GB de memória RAM e 1TB de HDD para seus arquivos, programas e trabalhos.

O display apresenta resolução em HD, com 15.6” polegadas, e também, possui um touchpad com comandos inteligentes e um teclado numérico.

Ficha técnica:

  • Endless OS
  • Teclado Numérico
  • Tela 15.6”
  • Entrada HDMI
  • 1TB de HDD
  • 4GB memória RAM
  • Intel Celeron N4000
  • Peso de 1.9 kg
  • Dimensões: 25 cm x 36.4 cm x 1.9 cm

 

Samsung Book X40

Este é um dos melhores notebooks para trabalhar com design, com um valor de investimento aceitável, mas necessita de uma placa de vídeo dedicada, que seja capaz de suportar alguns programas.

Com configurações bem interessantes, traz para o consumidor, um Intel Core i5 10ª geração, uma memória RAM de 8GB, e também uma NVIDIA GeForce MX110 com 2GB de memória dedicada.

É um excelente notebook para estudar design, modelagens 3D mais simples e projetos não muito pesados dentro do AutoCAD ou Revit. Como o seu HD é de 1TB, garante muito espaço para armazenar tudo que você precisar.

Ficha técnica:

  • Windows 10
  • Teclado Numérico
  • Tela 15.6”
  • Entrada HDMI
  • 1TB de HDD
  • Placa de Video: GeForce MX110 2GB
  • 8GB memória RAM
  • Intel Core i5 10ª geração
  • Peso de 3 kg
  • Dimensões: 29.9 cm x 49 cm x 6.7 cm

 

Dell Inspiron i140 – 5406

A Dell traz a linha Inspiron, que possui um hardware muito bom, é um notebook com processador de última geração e armazenamento muito rápido com um SSD de 256GB.

O processador é um Intel Core i7 de 11ª geração, o mais novo da família de processadores da Intel. Com 8 GB de memória RAM para o sistema, e além disso, este modelo é  2 em 1, ou seja, você terá um notebook para trabalho e um tablet em apenas um aparelho.

Ficha técnica:

  • Windows 10
  • Tela 14”
  • Entrada HDMI
  • 256GB de SSD
  • 8GB memória RAM
  • Intel Core i7 de 11ª geração
  • Peso de 2.36 kg
  • Dimensões: 47.6 cm x 38 cm x 11.4 cm

 

Samsung Book X55@

Este é um modelo top de linha da Samsung, feito especialmente para quem trabalha com muitos arquivos e programas mais pesados, especialmente porque possui a GeForce Mx 110, com 2 GB de memória de vídeo dedicada.

Para atender aqueles que necessitam de mais poder e capacidade de processamento e memória, com um Intel Core i7 de 10ª geração, com 16GB de memória RAM. O armazenamento é realizado de forma híbrida, com um HD de 1TB e um SSD de 128GB.

A tela possui resolução HD, com um display de 15.6” polegadas, o design é fino, atrativo e consideravelmente leve. Também há a possibilidade de expandir seus espaços de armazenamento com um slot M.2, que é disponível de fábrica.

Ficha técnica:

  • Windows 10
  • Tela 15.6”
  • Entrada HDMI
  • 1TB de HD e 128GB de SSD
  • 16GB memória RAM
  • Intel Core i7 de 10ª geração
  • Placa de vídeo Nvidia MX110 2GB
  • Peso de 1.85 kg
  • Dimensões: 24.8 cm x 35.5 cm x 1.89 cm

 

Macbook Air MQD32

Este modelo é um dos melhores notebooks da Apple, para quem procura um modelo não muito grande, principalmente para o uso do dia a dia em tarefas simples, estudos e consumo de redes sociais.

A tela tem apenas 13.3 polegadas, sendo perfeito para você que frequenta ambientes com espaços limitados, como salas de aula ou salas de estudo, facilitando a mobilidade e o transporte.

Este dispositivo possui um SSD de 128GB, que permite uma inicialização extremamente rápida e agilidade nas transferências de arquivos e documentos.

Também  está equipado com um processador Intel Core i5, que é perfeito para tarefas simples, agregado com uma memória RAM de 8GB, para manter a velocidade e fluidez do computador, mesmo com muitos programas abertos.

A bateria tem uma autonomia por volta de 5 horas, considerando uso intenso e constante.

Ficha técnica:

  • Processador Intel Core i5
  • 8GB de memória RAM
  • Tela de 13.3”
  • 128GB de SSD
  • Dimensões 26 cm x 33 cm x 2 cm

 

 

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =