Menu fechado

20 Ideias de presentes para amigo pescador

Você tem um amigo que só de ouvir uma provável oportunidade de pescar já se prepara com varas, rolhas, iscas diversas e mais um monte de coisas que enchem o porta malas do carro. No dia marcado, acorda bem cedo, em volta das 4h, 5h da manhã, bem disposto e feliz.

Para quem entende e gosta de pesca, sempre cabe ganhar mais um item para se juntar a toda a parafernália. Se você acha complicado escolher um presente para seu amigo pescador, listamos ideias para ajudar:


Kit Pesqueiro

Pescadores usam muito esses itens. Um estojo com divisórias cheio de anzóis, miçangas, eva, além de ser um presente bem em conta, vai fazer a alegria do seu amigo.


Salva varas

Outro presente em conta e com utilidade, especialmente se seu amigo for um pouco descuidado e vive derrubando varas e coisas na água. Talvez fosse interessante dar mais de um, vai que ele perde o salva varas também.

 


Kit vara de pesca com vara e molinete

Sabendo que o pescador vai colocar, pelo menos, de três a quatro varas para pegar um peixe, presentear com mais um kit de vara e molinete é uma boa ideia.


Kit de Pesca completo

Com molinete, vara, linha, bolsa porta vara, estojo organizador, kit isca, anzóis, boias e chumbadas. O pescador agradece.


Balança digital de bagagem

Para seu amigo provar que pescou um peixe de mais de 2kg sem parecer história de pescador, uma balança digital para levar na bagagem. Agora, só tirar uma foto do peso e torcer para não acharem que foi edição.


Bolsa Térmica Banqueta

Ter um lugar para sentar e uma bolsa térmica junto? Que pescador não ia adorar isso?


Caixa de Pesca com bandejas articuladas

Caixa com 6 bandejas articuladas e 30 divisórias fixas internas. Dá para guardar bastante tralha de pesca nela.


Alicate para pesca

Um acessório útil para o pescador na hora de cortar linhas e anzóis.


Camisa de Pesca

Quem pesca fica exposto ao raios UV e a pernilongos, e nem sempre lembra de passar protetores e bloqueadores com a frequência adequada. A camisa de pesca foi criada pensando nisso. Um bom presente para seu amigo se cuidar.


Isca artificial de pesca

Um item essencial na pescaria é a isca para atrair os peixes. Existem várias cores, modelos e funções no mercado. Essa é indicada para dourados, tucunarés, entre outros. Se você puder desembolsar um pouco mais, vale comprar várias dessas para o seu amigo.


Linha de pesca mais resistente

A parte mais chata de uma pescaria é quando a linha arrebenta e o pescador perde aquele peixe. Boas linhas de pesca custam um pouco mais. Seu amigo vai gostar de ganhar uma com maior resistência e sensibilidade. Quem entende de pescaria, vai entender o quanto isso importa.


Bolsa organizadora

A bolsa organizadora serve para levar todos os apetrechos de pesca arrumados em um só lugar.

 


Canivete suíço

O canivete suíço é útil em qualquer ocasião, especialmente por ser fácil de levar.

 

 


Kit para pesca náutica

Um kit para ter no equipamento. Com uma faca especial e um tira anzol em inox. Ideal para pesca em água doce ou salgada.


Lenço Tubeneck

Também conhecido como buff, o lenço foi criado para quem pratica pesca esportiva. Protege dos raios UV, aquece nos dias frios e por ter um tecido leve, é respirável e confortável.

 


Carretilha

Tudo depende de quanto você está disposto a gastar. Existem carretilhas de 100 reais a mais de 7 mil reais

 


Painel de fotos

Depois da pesca, o que pescadores mais gostam é exibir fotos com os peixes que pescou e bons momentos da pescaria. Um painel com essas fotos é um presente muito legal.

 


Bota com perneira

Para os pescadores de lugares mais pantanosos.

 


Cadeira dobrável

Ter um bom lugar para se acomodar enquanto aguarda fisgar o peixe pode não ser muito simples e nem sempre sentar no chão é uma boa ideia. Uma cadeira dobrável com bolsa para guardar é praticamente um acessório essencial.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos: