Menu fechado

22 ideias de presentes para amigo da onça

O final de ano está logo ai e nós já precisamos nos preparar para as reuniões de amigos e familiares e também para as sessões de amigos secreto. Alguns grupos mais animados certamente vão deixar o amigo secreto de lado para apostar nas brincadeiras de amigos da onça ou, também chamados de, inimigos secretos.

 

A brincadeira consiste basicamente em dar um presente irônico, que sacaneie o jeito de ser daquele determinado amigo. Para entrar nessa brincadeira você deve ter a mente aberta e estar disposto a rir de si mesmo e dos colegas. Claro que vale usar o bom senso e não fazer piadas com coisas que possam magoar as pessoas, principalmente pegar naquele ponto mais frágil, o resto está liberado.

 

Quer algumas ideias de presentes para amigos da onça ou inimigos secretos? Confira a nossa lista.

 

  1. Kit ressaca para amigo (a) cachaceiro

Todo mundo tem aquele amigo que bebe demais, principalmente nos dias de festas e comemorações. Para eles o presente ideal pode ser um kit de ressaca que você mesmo pode montar. Coloque alguns remédios para dor de cabeça, estômago, fígado e etc. Pode ter também uma garrafinha de água e uma venda para os olhos, para ajudar a dormir.

  1. Despertador para os atrasadinhos (as)

Se você tirou aquele amigo (a) que está sempre atrasado para o trabalho ou que e nunca está pronto na hora de sair, um despertador pode ser uma ótima ideia. Na verdade, se encontrar um bem escandaloso será ainda mais legal.

  1. Kit anti-estresse para os estressados (as)

Esse kit super legal vem com uma máscara para dormir, um copinho e uma placa (que é a parte mais legal), com o dizer “bata a cabeça aqui”. Um ótimo presente para quem vive estressado e não consegue controlar a raiva em alguns momentos.

  1. Cartela de bigodes para o amigo que não tem

Esse é um presente bem engraçado para dar para aqueles amigos que sempre tentam deixar a barba e o bigode crescerem, mas têm tão pouco pelo que nunca conseguem. Assim, você dá uma ajudinha para ele, além de ele poder escolher um modelo diferente para usar em cada dia.

  1. Peruca para amigo careca

Para sacanear quem é careca ou está perdendo os cabelos, um peruca colorida e divertida é uma ótima ideia. Se ele leva a falta de cabelos numa boa e não se sente desprestigiado com isso, o presente irá causar boas risadas. Lembre-se de ter bom senso para não ofender ninguém.

 

  1. Kit de depilação para amigos peludos

Um amigo que têm muitos pelos, tipo Tony Ramos, pode precisar de um kit de depilação. Quem sabe ele não se motiva a tirar um pouco dos pelos.

  1. Troféu abacaxi para os amigos (as) encrenqueiros

Sabe aquele amigou ou amiga que vive se metendo em confusão ou, pior, colocando você no meio das confusões? Para eles o presente perfeito é um troféu abacaxi, igual aquele do Chacrinha. Senão encontrara, vale dar um abacaxi mesmo.

  1. Pastas organizadora para os (as) bagunceiros (as)

Aquela pessoa que não consegue se organizar, que vive no meio da bagunça, seja no trabalho ou em casa, precisa de organizadores. Podem ser pastas, caixas ou aqueles organizadores de gavetas.

  1. Kit de limpeza para os viciados em faxina

Se você tirou uma pessoa que não sai de casa se tiver um copo na pia ou uma poeira sobre os móveis, dê um kit de limpeza. Assim não vai faltar acessórios e produtos para ele ou ela trabalhar na faxina.

  1. Agenda para amigo (a) esquecido

Todo mundo conhece alguém que marca compromissos e, na hora H, esquece, não aparece e etc. Se você tirou essa pessoa, dê uma agenda de presente. Quem sabe ele (a) consegue começar a se programar melhor.

  1. Caderno de caligrafia para quem tem letra feia

Aquele amigo com letra ilegível, feito letra de médico, precisa de um caderno de caligrafia. Mesmo na era da informação, saber escrever com a mão é ainda importante.

  1. Primeiros socorros para amigo desastrado

Esse é o presente ideal para aquela amiga ou amigo que vive tropeçando, se cortando e se machucando por ai. Certamente a pessoa que receber esse presente vai ficar agradecida e vai entender na hora a brincadeira, sem que você precise explicar.

  1. Vela para amigo avarento poupar energia

Se você tirou aquele amigo avarento, que não quer gastar com nada, dê um conjunto de velas e, na hora do discurso, diga que é um presente ótimo para ele poupar energia elétrica a noite.

  1. Cofrinho para amigo mão de vaca

Outra ideia de presente para os amigos que não gostam de gastar é o cofrinho. Se você achar um com cadeado bem grande, para garantir que ninguém irá abrir e pegar o dinheiro dele (a), ainda melhor. Esses em que o dinheiro só pode ser tirado se for quebrado são legais também.

  1. DVD de pagode para os amigos roqueiros

Os roqueiros, falando de forma geral, são exigentes com música e não costumam gostar de outros estilos musicais. Para que eles abram a mente e experimentem novos sons, um DVD de outro estilo (como o pagode) pode ser uma ótima forma de brincar.

  1. Fones de ouvido para quem gostam de “música ruim”

Se a pessoa que você tirou tem um gosto musical diferente do seu e que você acha que as músicas que ele ou ela gosta são ruins, dê um fone de ouvido de presente. Assim ele não vai te incomodar mais com o som dele.

  1. Burca de fantasia para os exibidos

Aquele amigo ou amiga que gosta de se exibir muito e usam roupas mais ousadas no dia a dia merecem ganhar uma fantasia de burca. Claro que eles não vão gostar e nem usar a burca, mas essa é a ideia do amigo da onça.

  1. Kit energético para preguiçoso

Para os preguiçosos que nunca estão com vontade de fazer nada, que tal um kit com várias bebidas energéticas? Quem sabe seu amigo (ou amiga) não se anima e te ajuda com aquela tarefa que você pediu a muito tempo.

  1. Espelho para amigo (a) vaidoso (a)

Algumas pessoas são tão vaidosas que são até apelidadas pelos amigos. Para elas, um espelho é o presente ideal, para que elas possam continuar se olhando o tempo todo.

  1. Caixa de chocolate para amigo fitness

Não basta estar sempre de dieta e viver na academia, os amigos fitness geralmente não se conformam com a má alimentação dos outros. Se seu amigo está sempre te empurrando as comidas saudáveis dele (e você não quer) dê o troco dando um caixa de chocolates. No máximo você vai ficar com os bombons para você.

  1. DVD de comédia para o mal-humorado

Para os que vivem de mau-humor, que tal presenteá-lo com bons DVDs de comédia? Quem sabe ele não se anima e começa a rir um pouco mais das coisas da vida.

  1. Fita cassete para aquele amigo viciado em tecnologia

Que tal sacanear aquele amigo viciado em tecnologia com algo antigo como uma fita cassete? Pode ser também um disquete, um gravador de fita, radinho de pilha e etc.

 

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos: