Menu fechado

22 ideias de presentes para quem ama viajar

4.6
(5)

Todo mundo tem aquele amigo aventureiro, que não para em um lugar e, sempre que pode, está viajando para outras cidades, conhecendo novos países e desvendando todos os continentes possíveis. Presentear um viajante pode não parecer uma tarefa tão fácil, mas se você pesquisar bem, vai encontrar dezenas de opções legais de presentes.

 

Quer algumas dicas legais do que um viajante pode gostar de ganhar? Então confira a lista que preparamos com 22 ideias de presentes. Não esqueça de deixar seus comentários no final do post, com outras ideias e sugestões que possam ajudar nossos outros leitores.

 

  1. Livros guia de viagens

Um dos presentes mais legais que um viajante pode receber é um livro com guia sobre algum determinado destino. Se você sabe qual país seu amigo (ou amiga) está pensando em visitar, ou sonhando em ir, dê um livro que fale sobre o local. Isso irá ajudá-lo a planejar a viagem, escolher os locais que deverá visitar e desfrutar o melhor daquele destino.

  1. Câmera fotográfica ou lente para celular

A segunda dica tem a ver com fotografias. Boa parte dos viajantes adora registar os momentos vividos e as paisagens visitadas com fotos e vídeos. Pensando nisso, você pode apostar em uma câmera fotográfica nova, dessas semi profissionais, ou uma GoPro, ou ainda lentes para a câmera do celular, que melhoram a qualidade da imagem e amplia a capacidade de captação.

  1. Pau de selfie

Quem viaja sozinho certamente precisa de pau de selfie para conseguir sair bem na foto. Alguns veem até com um pequeno controle, que conecta com o celular, para facilitar na hora de tirar a foto. Uma ótima opção de presente, se ele (ela) ainda não tiver um.

  1. Capinha de celular a prova d’água

Para viajar para alguns locais com praias ou cachoeiras é preciso se preocupar em proteger o celular. Uma capinha a prova d’água é perfeita para esses momentos, além de permitir que a pessoa tire fotos incríveis na água.

  1. Carregador portátil para celular

Nem sempre a gente consegue parar para recarregar o celular, quando estamos viajando. E, como usamos o aparelho para tirar fotos, vídeos, postar nas redes sociais, a bateria acaba rapidinho. Uma boa saída são os carregadores portáteis. Dê um de presente para seu amigo e pode ter certeza que ele vai amar.

  1. Almofada de pescoço

Essas almofadas são incrivelmente confortáveis e melhora muita a viagem, principalmente para quem vai ficar longas horas dentro de um avião, ônibus ou trem. Pode apostar que esse é um excelente presente e há centenas de estampas legais e coloridas para presentear alguém especial.

  1. Máscara de olhos para dormir

Outra coisa que ajuda muito a tornar os momentos no avião e no ônibus bem mais confortáveis, são as máscaras para os olhos. Assim, seja dia ou noite, tenha luz ou não, a pessoa conseguirá dormir melhor.

  1. Malas de viagens

Claro que as malas são importantes, afinal, precisamos delas para viajar. Se a mala que seu amigo ou amiga usa já está meio caidinha, dê uma nova. A menos que ele tenha um apego pessoal a mala antiga, ele vai gostar do presente.

  1. Protetor de malas de viagens

Você já viu no aeroporto um pessoal que embala a mala, em uma espécie de plástico? Isso serve para proteger a mala e ter certeza de que ninguém tentou violar os seus pertences. Contudo, esse serviço pode sair bem caro, principalmente para quem viaja muito. Então esses protetores de mala são bastante úteis, além de ajudar a identificar a bagagem com mais facilidade.

  1. Tags para identificação das malas

Outra coisa que ajuda na identificação da bagagem no aeroporto são as tags (etiquetas) que você pendura na mala, com algumas informações de contato e o nome do dono.

  1. Mochila grande para viagens

O famoso mochilão, muito usado por quem quer viajar sem se preocupar com o custo do despacho de bagagem no aeroporto, é também um ótimo presente. Se seu amigo ou amiga ainda não tiver um, aposte nessa ideia.

  1. Cadeados de mala

Cadeados são muito importantes para os viajantes, principalmente aqueles que costuma se hospedar em hostel, onde os quartos são compartilhados com várias outras pessoas. A melhor opção são os cadeados com senhas, para que a pessoa não corra o risco de perder a chave.

  1. Kit de frascos para cremes e shampoos

Esses kits são bem úteis para reduzir o espaço gasto dentro das malas e, principalmente, para quem viaja só com uma bagagem de mão. Isso porque, além da economia de espaço, alguns aeroportos são bem rigorosos com a quantidade máxima de líquidos carregados nas bagagens de mão.

  1. Nécessaire para viagens

Essas bolsinhas práticas são ótimas para organizar os itens e produtos de higiene pessoal. Até mesmo para guardar os frasquinhos de líquidos que você viu na imagem acima.

  1. Balança para malas de viagens

Com as restrições de peso de bagagem que são exigidas na maioria dos aeroportos, ter uma balança para pesar a mala é muito importante. Parece um presente sem graça, mas, acredite, será extremamente útil.

  1. Copo térmico personalizado

Copos térmicos são ótimos amigos dos viajantes, principalmente em países muito frios. Eles ajudam a manter a bebida quente por mais tempo. Escolha um com estampa divertida, ou personalizada, de acordo com o estilo e personalidade da pessoa que você irá presentear.

  1. Quadro cofre para viagens

Esses quadros são bem legais e presentes criativos. Escolha um com a mensagem “para minha próxima viagem” ou algo parecido. Se tiver o mapa-múndi como pano de fundo, ainda melhor.

  1. Quadro decorativo mapa-múndi

Ou, quem sabe, um quadro decorativo, simplesmente para enfeitar a sala de estar ou o quarto desse amigo que ama viajar.

  1. Adesivo decorativo de parede (mapa-múndi)

Os adesivos são mais ousados e você precisa conhecer bem a pessoa para saber se ela vai usar o adesivo para decorar a parede da casa. Pode ser uma ótima ideia para presentear uma pessoa que está, por exemplo, mudando a decoração do quarto.

  1. Capa para proteger o passaporte

Os viajantes estão sempre com o passaporte, andando com ele para cima e para baixo, e isso pode danifica-lo e, até, rasgar a capinha. Pensando nisso, você pode presenteá-lo com uma capa protetora e linda, como essas das fotos abaixo.

  1. Casaco de frio impermeável

Os casos impermeáveis são importantíssimos para quem gosta de viajar para países frios. É um presente caro, mas que irá acompanhar a pessoa por muitas e muitas viagens.

  1. Saco de dormir para os aventureiros

E, por último, um saco de dormir, para os mais aventureiros, que gostam de acampar e se hospedar em locais inusitados e diferentes.

 

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 4.6 / 5. Contagem de votos: 5