Menu fechado

Por que comprar na Black Friday?

5
(1)

O que é a Black Friday

 

Uma data muito esperada pelo comércio e consumidores, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, e é responsável pelo início da temporada de compras para o Natal e o final do ano nos Estados Unidos. No Brasil, as lojas promovem ofertas e condições especiais de pagamento durante algumas semanas ou até o mês inteiro. Este ano a Black Friday acontecerá no dia 26 de novembro.

 

As vendas online foram as que mais fizeram sucesso, desde as primeiras edições da Black Friday no Brasil, mas, nas versões mais recentes, as lojas físicas também entraram nesta campanha e a cada ano estão tendo uma participação maior.

 

Por que comprar na Black Friday?

 

A principal razão para comprar na Black Friday é, sem dúvida, o desconto dos produtos. Todos os setores da economia oferecem ofertas reais e significativas, tanto para produtos quanto para serviços. Em algumas ofertas os preços podem diminuir em até 90%. No final de ano, onde os gastos geralmente tendem a aumentar por causa das comemorações e férias, é uma vantagem para o orçamento economizar, comprando produtos e serviços mais baratos.

 

Outras razões para se comprar na Black Friday são a comodidade e a segurança nas compras digitais. Em 2020 o e-commerce brasileiro cresceu e amadureceu bastante. Devido à pandemia, muitos lojistas sentiram a necessidade de migrar para o on-line ou, mehorar as vendas digitais.

 

Alguns compradores estão verificando os preços e opções online e efetivando as compras nas lojas físicas.

 

Fique de olho nos preços!

 

Ocasionalmente, os produtos mais desejados não são aqueles com os melhores descontos. Uma dica para conseguir as melhores ofertas é definir antes os produtos que deseja comprar e acompanhar as mudanças de preços antes da Black Friday. Há opções de ferramentas perfeitas para te ajudar, que oferecem o “Histórico de Preços”. Com essa ferramenta você acompanhará o preço dos produtos nos últimos 40 dias ou nos últimos 6 meses.

Em 2020, os produtos mais procurados pelos consumidores foram os celulares, televisões e os eletrodomésticos, e também, os que apresentaram os melhores descontos. Também houve grande procura nos artigos de informática, móveis, artigos de moda e eletroportáteis.

Já para 2021, esses itens continuam a ser bastante procurados, mas devido à pandemia de Covid-19, devido ao período grande que ficamos em casa, há uma tendência de os produtos para o lar, especialmente eletrodomésticos e eletroportáteis, continuarem a ter bastante busca.

Os produtos com maiores descontos na Black Friday de 2020 no Brasil foram os livros, eletrodomésticos e artigos de informática. Os itens eletrônicos, televisões, relógios e celulares também foram destaque, mas com descontos menores. Na verdade, o que demonstrou foi que nem sempre os itens mais procurados são os itens com maior desconto.

 

Atenção ao escolher as lojas

No momento da compra, você deve sempre pesquisar nos sites especializados em reclamações para ter a certeza de que outros não tiveram problemas com a loja. Importante também sempre desconfiar de preços praticados muito abaixo das outras lojas. Essa é uma informação útil não somente para a Black Friday, mas para todas as compras.

Fique de olho no Código de Defesa dos Direitos do Consumidor e atenção para não cair em falsas promoções! Uma forma de conferir se um item está realmente com desconto é usar comparadores online, este tipo de ferramenta permite consultar o histórico de preço dos itens nos últimos meses, como falado anteriormente.

E aproveite a Black Friday para fazer ótimas compras!

 

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =