Menu fechado

22 ideias de presentes para recém-nascidos

Tem uma amiga que está presentes a dar à luz ou que acabou de ganhar o bebê e não faz ideia do que dar de presente à ela? Realmente não é fácil ser criativo em um momento como esse, mas nem precisa ir muito longe para encontrar presentes legais e úteis. Mais importante do que a criatividade, nesse momento, é procurar coisas que tornem a vida da nova mamãe e do bebê mais confortáveis.

 

Pensando nisso, nós preparamos uma lista com 22 ideias de presentes bem legais para os recém-nascidos e para as suas mamães. Confira!

 

  1. Macacões e bodys RN

Vamos começar, claro, pelas lindas e fofas roupinhas de bebês. No geral é bem fácil escolher, bastando verificar se o tamanho é o RN. Ainda assim, alguns bebês podem nascer maiores e mais gordinhos que outros, então a dica é se informar sobre o peso do bebê antes de comprar, ou garantir que a loja troque se for necessário.

  1. Pacote de fraldas descartáveis

Sim, as fraldas descartáveis são muito importantes, essenciais e caras. Pode ser um presente nada criativo, mas certamente os pais vão te agradecer muito. Pode dar fraldas de todos os tamanhos, pois os bebês crescem rápido e vão usar de tudo.

  1. Fraldas de pano para boca

As fraldinhas de pano também são bem úteis, principalmente porque os bebês babam bastante nos primeiros anos de vida. Você pode, por exemplo, mandar bordar o nome da criança, para se tornar algo mais criativo e personalizado.

  1. Babadores bordados

Olha que lindos e fofos esses babadores. São presentes simples, mas também muito úteis para evitar que os bebês se sujem durante as refeições. Os babadores bordados com o nome da criança são bem legais, personalizados e qualquer pai e mãe gostaria de receber.

  1. Toalhinhas com touca RN

As toalhas de banho também são bem necessárias. Escolha por um modelo divertido, de qual personagem de desenho infantil, ou alguma estampa que tenha a ver com a decoração do quartinho da criança. Também dá para mandar personalizar bordando o nome do bebê.

  1. Panos naninhas

Esses paninhos são ótimos para ajudar no sono dos bebês. Repare que eles têm bichinhos de pelúcia na pontinha, que pode entreter a criança e ajudá-la a dormir com mais conforto e tranquilidade. Uma ótima sugestão de presente.

  1. Mordedores para bebês

Os mordedores são muito importantes para amenizar o incômodo quando os dentinhos da criança começam a nascer. Há centenas de modelos diferentes e fofos para você escolher. Pode até ser mais de um.

 

  1. Chupetas divertidas ou coloridas

Ah! Que criança não gosta de chupetas, não é mesmo?! E hoje em dia há centenas de modelos criativos, divertidos e coloridos. Então tente encontrar um que você acredita que combine com o bebê e que vá chamar a atenção dele e pronto. Tem um presente bem legal.

  1. Mamadeiras e copinhos de bebê

As mamadeiras e os copinhos também serão muito necessários nos primeiros anos de vida da criança, e a dica é a mesma, tentar encontrar peças com estampas fofas e criativas, para ser um presente um pouco diferente e mais especial.

  1. Brinquedos como chocalhos

Claro que as crianças amam brinquedos, até os recém-nascidos. Pesquise sobre coisas para os pequeninos, como, por exemplo, os chocalhos que chamam a atenção e distraem bastante os bebês.

  1. Produtos de higiene para bebê

Shampoos, sabonetes, escovinha de cabelo, creme para assaduras e etc., são itens fundamentais para qualquer recém-nascido. A ideia aqui é criar uma cestinha com esses produtos para presentear os pais e o bebê. É fofo, criativo e será muito útil.

  1. Bolsa térmica de sementes e em gel

Muitas crianças sentem dores e cólicas nos primeiros meses de vida e, para aliviar, as bolsas térmicas em gel ou com semente são ótimas! Aliás, as bolsas com sementes têm feito tanto sucesso, principalmente pelo efeito calmante do aroma das sementes. Um presentão!

  1. Bolsa para levar coisas do bebê

Essas bolsas são práticas e toda mamãe precisa de uma, afinal, cada vez que for sair de casa com o bebê irá precisar levar fraldas, lencinhos, mamadeira e etc.

  1. Baby sling

Esse é um presente pouco dado, mas que muitas mamães têm adotado. É prático para ficar com o bebê no colo, estreitar as relações de mãe e filho e deixa os braços da mãe livre para que ela possa fazer outras coisas.

  1. Avental de banho para mamãe e bebê

Ás vezes, dar banho nos bebês pode ser uma aventura e os pais podem sair mais molhados do que as crianças. Então esses aventais são ótimos para ajudar nessa tarefa e tornar esse momento mais fácil e tranquilo.

  1. Saco de dormir para bebê

Olha que presente mais fofo! É ótimo para os dias de frio e também é muito prático para levar a qualquer lugar. O bebê poderá dormir confortavelmente em qualquer lugar, como na casa dos parentes ou em viagens de última hora.

  1. Almofada personalizada

Olha que lindas essas almofadas! São ótimas para decorar o quartinho do bebê e também para ajudar na hora da amamentação. Mande bordar para personalizar e tente escolher um modelo que combine com o tema da decoração do quarto da criança.

  1. Bichinho de pelúcia hipoalergenico

Os bichinhos também são ótimos presentes para os bebês, tanto para eles se distraírem quanto para a decoração do quarto. Escolha os bichinhos hipoalergenicos, para evitar qualquer tipo de reação alérgica da criança com o brinquedo.

  1. Quadro personalizado do bebê

Esses quadrinhos personalizados são muito legais e várias lojas fazem esse tipo de presente. Ficará gravado o nome da criança e a data de nascimento, além de outros itens que você pode pedir para colocar no quadro. Muito legal e criativo, não acha?

  1. Luminária infantil para quarto

As luminárias também podem ajudar e muito no sono do bebê. Tem uma opção mais linda e mais fofa do que a outra. A dica é tentar escolher algo que vá combinar com a decoração do quartinho.

  1. Álbum de fotos do primeiro ano

Mesmo com tanta tecnologia, os pais adoram guardar as fotos dos bebês em álbuns, então fica aqui uma dica bem legal de presente para guardar as lembranças do recém-nascidos.

  1. Joia com nome do bebê

E, por último, um presente para quem quer e pode investir um pouco mais, uma pulseirinha com o nome da crianças gravada. Certamente será algo que a criança guardará para sempre.

 

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos: